Regra da Casa | Mágica Revisada

13639093330e020327ebbd32aeceebd0754d4d75ee

Na minha próxima crônica de Mago: A Ascensão pensei em usar um conjunto de novas house rules. A idéia é tornar a dificuldade dos efeitos mais associdas ao seu tipo: Coincidente ou Vulgar; permitir que magos com Arete alto tenham mais controle sobre a quantidade de Quintessência investida; aumentar a parada de dados dos testes de magia; e por fim, desvincular a compra das Esferas do limite imposto pela Arete.

Vale lembrar que estas regras ainda não foram testadas na minha mesa. Minto, na verdade já uso duas delas nas minhas crônicas, mas as outras de fato ainda estão no campo das ideias e precisam ser postas em prática o quanto antes. Vamos ver como os jogadores se comportam diante das mudanças. Se você curtiu alguma delas e adotou no seu jogo, por favor, deixe um comentário descrevendo se a mesma funcionou ou não.

Dificuldade: a dificuldade de teste das Esferas passa a ser definido pelo tipo de efeito realizado: Coincidente ou Vulgar. Efeitos Coincidentes tem dificuldade básica 6; Vulgares, dificuldade básica 8; e os Vulgares com testemunha dificuldade 10. É possível fazer uso de Quintessência, Nodos, Focos e outros artifícios para reduzir esses valores, mas a dificuldade jamais pode cair abaixo de 4. A justificativa é desvincular da dificuldade o nível empregado no efeito. Desta forma, o principal fator determinante para o sucesso ou não do efeito é o estilo usado pelo desperto. Isto favorece, sobretudo, os sutis, que preferem esconder sua Arte de olhos adormecidos e dos agentes da União.

Avatar: outra mudança fica por conta do Antecedente Avatar. Ele não mais limita a quantidade de Quintessência gasta por turno, essa medida passa a ser determinada pelo Arete. Com Arete 1 gasta-se um único ponto enquanto com Arete 3 até três pontos. O número de reservas recuperadas num Nodo ou por Meditação continuam determinadas pelo Antecedente.

Arete+Esfera: os testes mágicos passam a englobar também o nível da Esfera. Assim usa-se uma parada de Arete+Esfera – no caso de efeitos conjugados, vale a Esfera de nível mais alta.

Esferas (s)e(m) Arete: a novidade mesmo fica por conta das Esferas, agora elas poderem ser adquiridas independente da Arete. A única compensação é que para efeitos de nível superior ao Arete será preciso gastar 1 ponto de Quintessência para dar forma à vontade do Desperto.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mago a Ascensão, Regra da Casa e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s