Mago o Despertar | Interpretando a Vantagem Status (Ordem)

Interpretando a Vantagem Status (Ordem)

Qualquer Mago, devidamente filiado à uma das cinco Ordens – na prática, possua a Vantagem Status (Ordem) em índice 1 ou maior – recebe acesso às bibliotecas místicas do grupo bem como, pode requisitar  aprendê-las diretamente com um tutor de Status superior ou equivalente ao seu próprio. Isto não significa que todo o conhecimento arcano acumulado à gerações estará ao alcance do Desperto.

As cinco Ordens, em especial aquelas de descendência atlante, não chegaram ao século XX promovendo caridade. Membros dos círculos mais baixos tem acesso à qualquer Clássico da Ordem descrito no livro de Mago o Despertar. Perceba que estes Clássicos não são feitiços “exclusivos” da Ordem, embora nas bases de sua formulação existam características que as identifiquem como sendo próprias deste ou daquele grupo.

Somente quando o Desperto alcança índice 3 na Vantagem Status (Ordem) ele é considerado um integrante pleno. Neste ponto, o Mago passa a frequentar novas rodas sociais, participar de reuniões para as quais não era chamado e ter segredos revelados ao pé do ouvido. Artefatos poderosos lhe são concedidos como recompensa ou por merecimento e magias dos círculos mais internos da Ordem são aprendidas. Em termos de regras, assuma que qualquer material  presente nos livros de Ordem – Clássicos, Artefatos, Vantagens e Informações – entram neste quesito.

Aos membros mais respeitados – aqueles que alcançaram índice 5 na Vantagem Status (Ordem) -, cujos ensinamentos ecoarão nos séculos vindouros entre os herdeiros do conhecimento atlante, as Ordens reservam segredos dignos dos antigos reis de Atlântida. Neste ponto o Narrador tem total liberdade para presentear o personagem com todo tipo de fato mágico bizarro ou desconhecido. Estes elementos variam de acordo com seu jogo.

Um Seta Adamantino de Status 5 tomaria conhecimento de que a sede da Ordem é na verdade uma grande barreira mística, construída com tecnologia atlante para bloquear uma entrada física para Abismo. Já um Escada de Prata teria acesso aos registros místicos de todos os Hierarcas desta – ou de outras Ordens – prestes a reencarnar. O que ele fará de posse desta informação – garantir o nascimento destes seres iluminados ou certificar-se de que nenhum deles tomará seu lugar – é algo que precisa ser acertado entre jogador e narrador.

Anúncios
Esse post foi publicado em Mago o Despertar e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s